terça-feira, 7 de junho de 2011


Antes, pagar impostos era para garantir protecção do senhor das armas, depois, pagar impostos foi contribuir para a solidariedade social, agora, pagar impostos é acima de tudo pagar as despesas dos ricos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011


Em 1851, Joseph Proudhon escreveu:’O meio mais efetivo de oprimir os povos seria simultaneamente escravizar seu corpo, sua vontade e sua razão'. Aqui e agora,2011, porque é que uns trabalham no lixo senão para outros relaxarem no luxo. Porque é que uns são convencidos senão para outros não se preocuparem. Porque é que uns explodem senão para outros continuarem a rezar. A liberdade do corpo, da vontade e da razão de cada um de nós, continua a ser sempre aquilo que outros, predadores de semelhantes, nos querem roubar.

resultados eleitorais


A população portuguesa ronda os dez milhões e meio de almas. Ontem, como resultado das eleições legislativas, anunciaram
9.429.024 inscritos para votar, haverá só um milhão de portugueses com menos de 18 anos???? estranho....
Anunciaram também 5.554.002 de votantes o que quer dizer que 5 milhões de portugueses não votaram. Apresento a seguir os resultados.
Em cada 100 portugueses 59 votaram e 41 não.
22 votaram psd, 16 votaram ps, 6 votaram cds, 5 votaram cdu, 3 votaram no be, 1 votou no pan e 1 votou no mrpp. Houve ainda 2 que votaram em partidos que obtiveram menos de 0.5%, 3 que votarm em branco e 1 que votou nulo. São resultados arredondados porque não quis dividir nenhuma pessoa ao meio. Assim cada 100 portugueses vão ser governados por 22 ou por 28 (psd+cds). Não acham que este regime está mais do que gasto e ultrapassado???