sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril


Apesar da Liberdade ainda ser mais para uns do que para outros, quero lembrar hoje que nalguma coisa valeu a pena aquele dia. O poema que a seguir transcrevo é uma enorme homenagem.



Esta é a madrugada que eu esperava

O dia inicial inteiro e limpo

Onde emergimos da noite e do silêncio

E livres habitamos a substância do tempo


Sophia de Mello Breyner Andresen

sexta-feira, 10 de abril de 2009

pensamento molecular


Já vai em três semanas que pratico diáriamente exercicios psicofísicos que levam a minha mente às fronteiras da origem. Tendo como base a respiração holotrópica testo limites do meu sentimento e espero assim crescer em direcção ao verdadeiro sentido de ser humano.
Vivendo da exposição do meu corpo em quietude, necessito deste tipo de exercicios para que durante as minhas performances nada se rotine e tudo seja sempre uma aprendizagem.
Acho muito bem que as pessoas corram, nadem, vão aos ginásios etc, mas seria muito bom que de vez em vez fizessem também uns exercicios de pensamentos. Nesta materialista maneira de viver esquece-se muito aquilo que não se vê.
A partir deste presente o ser humano só evoluirá com mais felicidade, quando entender que o pensamento também é molecular.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

tempo da dificuldade inicial



A roda da vida leva-te a seguir para as grandes planícies da magia da trindade, onde és como uma semente que germina, onde passas a ter inversos e a possibilidade perigosa de te confudires com eles, aqui reconheces melhor o teu oposto do que os teus semelhantes. É um tempo de dificuldades iniciais sem maneira de lhes fugir senão tornando-te no teu inverso.
São também estas dificuldades iniciais que primeiro te relacionam com a sabedoria, embora ela por enquanto apenas te espreite do lado do teu oposto.