terça-feira, 27 de setembro de 2011


Li há pouco no meu caderno de opiniões, escrito pelas pessoas durante o experimentar de me olharem feito estátua, o seguinte;

'Pratico Ashtanga Yoga há 7 anos e irrita-me que alguém utilize o nome pranayama nas suas aldrabices.' não assinou nem datou....

eu assino e respondo:

Caro nem anónimo, eu não utilizo o nome pranayama, pratico a grande disciplina ancestral pré yoguica que é o pranayama! e não é há sete anos, é há 24 anos! e não o pratico apenas em ashrams, retiros, aulas e afins, partico-o no meio das ruas do mundo,conjugado com os ensinamentos de todos os pratiarcas zen budistas que fui conhecendo e aprendendo. Eu não pratico Ashtanga Yoga, eu pratico ken yoga, em cuja prática o ponto de quietude é asana ideal e o respeito pelos outros é filosofia matricial.

Caro nem anónimo, pratique yoga, una-se, deixe-se de criticas sem informação necessária... e já agora aquilo a que chama aldrabice é apenas o resultado directo das más práticas que tem tido. Deve ter confundio Maya com ilusão estética e ter assassinado nesse momento a criança que ainda vivia na sua alma. Se fosse católico dir-lhe-ía, deus lhe perdoe, como me sinto mais zen budista lhe digo: olhe a lua homem, não olhe o dedo que a aponta....

Sem comentários:

Enviar um comentário