sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

outro campeonato


Soube hoje da existência de um novo campeonato europeu de estátuas vivas em Lommel, Bélgica. Já havia o campeonato mundial em Arhnem, Holanda. Depois dos encontros e festivais de estátuas vivas por todo o mundo, incluindo Portugal, começa agora a febre dos campeonatos, que mais não são que encontros ou festivais apenas com outro nome. Um campeonato a sério, tipo volta a Portugal, ou ao mundo, em quietude, é uma ideia para a qual tenho procurado apoios, mas nada. Mas não desisto. Quem faz da quietude controlada a sua manifestação sócio artística, ou para-artística, como quiserem, durante 22 anos, e está preparado para continuar depois de morto, devidamente embalsamado, poderei continuar a expôr o corpo humano em quietude, dessa vez, involuntária e morto. Só aí terei deixado de lutar por esta para-arte que a tantos vai encantando mundo fora, a solo, em encontros, em festivais ou em campeonatos.
Ontem fui tentar normalizar a minha situação fiscal, mas para aqueles lados, continuo a ser metido no saco dos outros artistas, só podereri descontar os gastos inerentes às minhas estátuas vivas quando tiver escrita organizada, IVA, etc, profissão de desgaste rápido, nem pensar.Nem profissão quanto mais de desgaste rápido. Que falta de respeito tem este país por tantos cidadãos, desde os camponeses aos artistas. Continua-se por aqui numa de Dr. ou trafulha para cima, os honestos continuam a ter poucas hipóteses de vidas dignas. Eu parei um dia. Nem assim me deixam descansado.

Sem comentários:

Enviar um comentário